COMUNIDADE RÁDIO NASCI PARA VENSCER 
Criar um Site Grátis Fantástico
A Campanha Pró Aborto
A Campanha Pró Aborto

A Campanha Pró Aborto de Edir Macêdo


Sei que já são muitos os blogs falando sobre o assunto, mas também vou omitir minhas considerações. Temo que as declarações do Bispo Macedo, sejam acatadas, causando estrago terrível para muitas vidas, tanto no aspecto social como espiritual. Macedo defende a legalização do aborto, como regulador da miséria: “O que é melhor: Um aborto, ou uma criança vivendo em um lixão”? . Entre a pobreza e a criminalidade, a segunda opção é que denota rebeldia contra Deus. Superar a condição social é possível. Mas devolver a vida a um feto despedaçado, não. O ato de abortar implica em prática criminosa, aponta culpado e vitimas.

 

Para fundamentar a argumentação absurda pró-aborto, Macedo se utiliza erroneamente das Escrituras: ““ O Filho do homem vai como está escrito a seu respeito, mas ai daquele por intermédio de quem o Filho do homem está sendo traído! Melhor lhe fora não haver nascido" Mt 26:24. Bispo Macedo é “Doutor em Teologia e também Honoris Causa em Divindade”, ainda assim ignorou a hermenêutica de Mt 26:24, da mesma forma que ignora o direito a vida. Quando Jesus diz “melhor lhe fora não haver nascido”, não equivale a ser abortado, mas a não ter sido gerado.

 

Aborto não é solução, mas evidência de uma sociedade sem Deus. Em que Evangelho crê os cristãos afinal? No Evangelho da graça ou da desgraça? Por quem e por que teria Jesus ressuscitado então? Se nascer


miserável é fatalidade, destino imutável?! Macedo declara em alto e bom som ser favorável ao aborto: “Porque não é hipócrita”. Como?! Perdoe-me o bispo, mas não dá para entender :como alguém que é milionário, mantém igrejas em toda parte do globo terrestre e uma emissora de TV que gera lucros exorbitantes, declara morte aos pobres? Aos “infelizes”? Não é hipócrisia pregar a libertação através da religião e condenar os "mal nascidos"? Apregoar as Boas Novas do Evangelho, vivendo confortavelmente em mansões e carros do ano, ao tempo em que difunde morte aos favelados? Não seria mais justo ajudá-los?

 

A lei brasileira (artigo 128 do Código Penal) concede desagravo ao aborto nas seguintes situações: Quando não há outro meio para salvar a vida da mãe; Quando a gravidez resulta de estupro. Estes casos carecem julgamentos. São exceções. Ainda assim, creio  que cristãos genuínos relutam em optar por aborto nestes casos.  Mas vejam, não é sobre estes artigos que o bispo se refere. Ele diz que é a favor do aborto “porque a criança vai nascer pobre, de pais sem condições materiais ou fruto de gravidez indesejada”. Se todos pensarem desta forma, vamos presenciar infanticídios em massa.

 

É infanticídio porque ao ser concebida, a criança já é espírito, possui vida. O Evangelho de Lucas 1: 39 em diante, relata o encontro de duas mulheres grávidas: Maria e Isabel. “E aconteceu que ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre e Isabel foi cheia do Espírito Santo”. Era João Batista, se alegrando com a presença de Jesus. Os dois, se comunicando no ventre materno. Tenho uma amiga  que  foi abandonada pelo cônjuge, quando estava grávida de quatro meses. Ela conta ainda espantada, de como ouviu a filha chorar em seu ventre no dia em que leu o bilhete de despedida deixado pelo marido: “Wilma, quem faz um aborto comete um crime, jamais esqueço o choro de minha filha”.

 

Sinto muito em dizer, mas o posicionamento do Bispo Edir Macedo só vem a refletir a triste e declinante realidade de boa parte da Igreja hoje (já são muitos os que o apoiam) . Como diz  Rob Bell e Don Golden “Jesus quer Salvar os Cristãos”. Nos salva Senhor nestes últimos dias.

Por: Wilma Rejane

A Imagem que ilustra o artigo é de Gianna Jessen sobrevivente de um aborto. Assista seu depoimento aqui
ONLINE
1





Partilhe esta Página

WEB RÁDIO

 



VISITANTE ON LINE